Os SMAS de Leiria alcançaram uma certificação de destaque na área do atendimento ao cliente: o selo LAC – Líder no Atendimento ao Cliente, gerido em Portugal pelo Instituto Português de Relações com o Cliente, que reconhece estabelecimentos comprometidos com elevados padrões de qualidade e em conformidade com a Lei de Defesa do Consumidor. Esta distinção, atribuída aos canais de atendimento presencial, telefónico e escrito, reflete o empenho da Divisão Comercial dos SMAS em elevar a qualidade do serviço prestado ao público.
Desde 2020, os SMAS de Leiria têm realizado investimentos contínuos na melhoria dos seus canais de atendimento escrito, presencial e telefónico. Em 2022, a loja de atendimento dos SMAS de Leiria recebeu cerca de 30.000 clientes, alcançando um índice de satisfação de 95%, o que reflete a competência e a dedicação da equipa. Em 2023, recebemos 41.504 clientes e reduzimos o tempo de espera de 20 minutos para 10. Esta melhoria no tempo médio de atendimento, agora de 10 minutos por cliente, assegurou um serviço mais ágil e eficaz.
Além disso, conseguimos diminuir o número de contactos telefónicos em 4%. Também recebemos um total de 48.540 pedidos de informação por escrito, alcançando uma impressionante taxa de resolução de 100%.
Estes resultados refletem a nossa dedicação e assumimos o compromisso de continuar a investir na excelência dos serviços prestados, valorizando a confiança e o reconhecimento dos nossos clientes.